quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Um dos concursos mais buscados do país abre edital em fevereiro

Um dos concursos mais buscados do país abre edital em fevereiro
Escolas contam com preparação para edital da Aeronáutica

A jovem Natália Carvalho, hoje na Base Aérea de Campo Grande, participou de um dos concursos mais buscados no país: a da Aeronáutica. Ela ingressou em uma das principais instituições de ensino técnico militar mundial, a EEAR. E nesta semana, a Aeronáutica divulgou o edital de abertura das inscrições de concurso público para ingresso no curso de formação de sargentos, a ser realizado na escola de especialistas, em Guaratinguetá/SP, no primeiro semestre de 2019. A seleção oferece 227 vagas de ambos os sexos, para atuação em todo o território nacional. 

Segundo Natália, a concorrência de quase 30 mil candidatos por concurso, exige preparação. "São cinco fases de Exames. A rotina de estudos foi bem puxada. Deixei o emprego, matriculei em um cursinho preparatório e estudava de manhã, de tarde e de noite", relembra. "A parte mais difícil da prova é Português. É determinante ter conhecimento nesta disciplina para poder passar", sugere.

Composto por cinco fases, o concurso reúne candidatos com o Ensino Médio concluído e inicia com exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de condicionamento físico, de aptidão psicológica e análise e conferência de dados. "Principalmente na parte inicial, o curso preparatório vai trazer informações específicas para o candidato que deseja se sair bem neste concurso. A orientação é começar o quanto antes", afirma o diretor da QI Concursos, Herval Pessanha. 

Vagas
Do total de ofertas, 93 são destinadas apenas ao sexo masculino, sendo distribuídas entre as especialidades de aeronavegantes - mecânica de aeronaves (50), aeronavegantes - material bélico (13), e não-aeronavegantes - guarda e segurança (30). 

As outras 134 vagas são atribuídas a ambos os sexos e estão divididas entre as funções de não-aeronavegantes - equipamento de vôo (6) e controle de tráfego aéreo (128). 

O salário inicial do terceiro-sargento é de R$ 3.584.


Como participar

As inscrições serão recebidas no período das 10h do dia 11 de fevereiro às 15h de 12 de março. A ficha de cadastro estará disponível nos endereços eletrônicos do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br/eear) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica (http://ingresso.eear.aer.mil.br).


Nenhum comentário:

Postar um comentário