Um dos concursos mais buscados do país abre edital em fevereiro
Escolas contam com preparação para edital da Aeronáutica
A jovem Natália Carvalho, hoje na Base Aérea de Campo Grande, participou de um dos concursos mais buscados no país: a da Aeronáutica. Ela ingressou em uma das principais instituições de ensino técnico militar mundial, a EEAR. E nesta semana, a Aeronáutica divulgou o edital de abertura das inscrições de concurso público para ingresso no curso de formação de sargentos, a ser realizado na escola de especialistas, em Guaratinguetá/SP, no primeiro semestre de 2019. A seleção oferece 227 vagas de ambos os sexos, para atuação em todo o território nacional.
Segundo Natália, a concorrência de quase 30 mil candidatos por concurso, exige preparação. "São cinco fases de Exames. A rotina de estudos foi bem puxada. Deixei o emprego, matriculei em um cursinho preparatório e estudava de manhã, de tarde e de noite", relembra. "A parte mais difícil da prova é Português. É determinante ter conhecimento nesta disciplina para poder passar", sugere.
Composto por cinco fases, o concurso reúne candidatos com o Ensino Médio concluído e inicia com exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de condicionamento físico, de aptidão psicológica e análise e conferência de dados. "Principalmente na parte inicial, o curso preparatório vai trazer informações específicas para o candidato que deseja se sair bem neste concurso. A orientação é começar o quanto antes", afirma o diretor da QI Concursos, Herval Pessanha.
Vagas
Do total de ofertas, 93 são destinadas apenas ao sexo masculino, sendo distribuídas entre as especialidades de aeronavegantes - mecânica de aeronaves (50), aeronavegantes - material bélico (13), e não-aeronavegantes - guarda e segurança (30).
As outras 134 vagas são atribuídas a ambos os sexos e estão divididas entre as funções de não-aeronavegantes - equipamento de vôo (6) e controle de tráfego aéreo (128).
O salário inicial do terceiro-sargento é de R$ 3.584.
Como participar
As inscrições serão recebidas no período das 10h do dia 11 de fevereiro às 15h de 12 de março. A ficha de cadastro estará disponível nos endereços eletrônicos do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br/eear) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica (http://ingresso.eear.aer.mil.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário