Raciocínio Lógico e Matemática: como se preparar para as disciplinas em concursos?
Professor da QI Concursos, Luiz Luz, repassa dicas
Muitas pessoas buscam a tão sonhada estabilidade financeira através da aprovação em um concurso público, porém as estatísticas mostram que este projeto demanda tempo e persistência, não acontece de uma hora para outra. Manter uma rotina organizada e periódica de estudos é fundamental para que você aprenda e obtenha a aprovação no concurso desejado.
A disciplina de Raciocínio Lógico Matemático está presente na maioria dos concursos públicos, por isso merece atenção especial dos candidatos, ela aborda conteúdos de raciocínio lógico e matemática básica.
Na sua maioria, as questões de RLM cobradas nas provas de concursos públicos exigem do candidato noções básicas e capacidade de raciocínio mediana. Veja essa dica a seguir!
É fundamental conhecer as características da banca organizadora do concurso para o qual você está se preparando, estude com base nas provas de concursos anteriores para conhecer o estilo da banca e a maneira como os conteúdos são abordados.
Por exemplo, as provas de bancas como a Cespe/UnB e FGV (Fundação Getúlio Vargas), sempre contam com questões sobre proposições e equivalência lógica, já para concursos organizados pela FCC (Fundação Carlos Chagas) existem muitas questões de sequências, tanto de letras como de números. É importante que o candidato siga a lista de assuntos do edital, pois apesar de o concursando manter uma rotina de estudos, um determinado concurso pode ter um item específico que a maioria dos outros não tenha.
Luiz Arnaldo da Silva Luz (prof. Luiz Luz) é graduado em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e também mestre em Engenharia Civil (ESTATÍSTICA) pela UFSC, leciona as disciplinas de Matemática, Raciocíno Lógico e Raciocinio Lógico Matemático para concursos públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário